Inverno derruba temperaturas e aquece consumo de café

As bebidas quentes têm uma ligação natural com o inverno. Com a chegada de temperaturas mais baixas, elas servem de contraponto para suprir a falta de calor no corpo. O consumo do café, por exemplo, registra aumento médio de 30% na temporada mais fria do ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).

Seja em casa ou nos pontos especializados como cafeterias e padarias, a companhia do café pode ser considerada um hábito natural para enfrentar dias em que o inverno mostra sua cara.

“Esse é o período do ano em que nossas vendas aumentam de 30% a 40%”, comemora o diretor comercial da CCG Representações, Carlo Costa Gallinea, responsável pela expansão da catarinense Bonblend Cafés Especiais.

Outra notícia que confirma os bons resultados da empresa é a conquista de novos clientes na metade do ano. Segundo o executivo, quem já é apreciador da marca costuma reforçar o estoque nos meses mais gelados. E quem os conhece – seja por indicação de um amigo ou porque degustou a bebida num ponto de venda, residência ou escritório comercial – logo se encanta com os aromas e sabores e faz as encomendas.

Investimento delicioso

Segundo a ABIC, o café é a segunda bebida mais consumida no mundo e perde somente para a água. Estima-se que mais de 2 bilhões de xícaras são servidas diariamente nos seis continentes. Por aqui, 9 entre 10 brasileiros acima de 15 anos apreciam o cafezinho todos os dias.

De olho nessa enorme oportunidade de negócios e num gigantesco potencial de consumo, os melhores frutos do cafeeiro podem se transformar num rentável investimento.

O volume de sacas de grãos especiais deverá chegar a 1,8 milhão em 2023 no Brasil, de acordo com projeções do banco holandês Rabobank – que fez um estudo sobre o consumo do café e a produção no país. São cerca de 600 mil sacas a mais do que o volume produzido em 2017 (1,2 milhão).

“É um setor com grande potencial, apesar da crise que atinge outros segmentos”, explica Gallinea. No mesmo levantamento, foi detectado que os consumidores brasileiros também já se comportam como migrantes de marcas comuns para cafés de maior qualidade, como os ofertados pela Bonblend.

Crescimento e diferenciais

Outra pesquisa da consultoria internacional Euromoney mostrou que o café premium tem ganhado espaço no Brasil e cresce média de 15% ao ano, enquanto o grão tradicional expande em torno de 3,5% ao ano. “Quem degusta um café premium ou gourmet – de melhor qualidade – fica apaixonado pela experiência e cria um novo hábito”, destaca Gallinea.

Com tantos indicadores favoráveis, a Bonblend – que tem sede administrativa em Joinville (SC) – quer ampliar os negócios dentro e fora do Brasil e busca novos pontos de vendas físicos e online. Outro diferencial de mercado é que a marca também produz cafés personalizados e oferece consultoria aos interessados em ter a bebida com sua própria identidade.

Restaurantes, lanchonetes, hotéis, bares, cafeterias e empresas em geral podem ter sua marca personalizada, dentro de um segmento conhecido no mercado como “white label”. A empresa catarinense se encarrega do processo de torrefação dos grãos, presta consultoria sobre a confecção e escolha das embalagens e faz a entrega do produto devidamente caracterizado.

A personalização do café – inclusive com a possibilidade de levar o produto para casa, com o invólucro do estabelecimento – é uma estratégia que visa aproveitar o alto tráfego de consumidores nestes estabelecimentos, que apreciam novidades.

“Todo o processo é gerenciado pela Bonblend. Nosso objetivo é oferecer ao empreendedor a possibilidade de agregar valor ao negócio ofertando um café próprio e especial, pegando carona na harmonização com outros produtos oferecidos nos estabelecimentos, como pães e bolos. Quem experimenta um café de elevada qualidade se encanta com as nuances de sabor e o aroma e – naturalmente – vira nosso freguês”, orgulha-se Carlo Costa Gallinea.

Sobre a Bonblend

Fundada há 11 anos em Joinville (SC) pelo casal Valéria e Claudimar Zomer, que são apaixonados por cafés, a marca pretende desmistificar os tipos especiais de grãos e inseri-los na cultura diária do consumidor, facilitando acesso a produtos de maior qualidade e com preço justo.

A Bonblend fornece cafés das principais regiões brasileiras, preserva a verdadeira essência de cada terroir e está presente em dezenas de cafeterias, empresas e escritórios de Santa Catarina e do Paraná.

A empresa está ampliando a presença nacional e busca novos mercados dentro e fora do Brasil. Além do site www.bonblend.com.br é possível adquirir a linha de produtos nos principais marketplaces do Brasil.

Carlo Costa Gallinea
Crédito de Brasílio Wille

Relacionamento com a imprensa | Bonblend | www.bonblend.com.br   

Mem Comunicação 

João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748 joaoalecio@memcomunicacao.com.br

Marlise Groth Mem – (41) 9 9908-0511 marlise@memcomunicacao.com.br

Jornalismo / Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos / Produção e Revisão de Conteúdo

Veja Também

Só é dono quem registra

Conceito deve ser usado com regularidade para estimular a cultura do aprimoramento e o reconhecimento de boas práticas.

SB Crédito

A SB Crédito tem 22 anos de atuação em operações financeiras multissetoriais, já ajudou mais de 5 mil microempreendedores, pequenas, médias e grandes empresas de todo Brasil.

A companhia deve fechar 2021 com 500 mil títulos antecipados, movimentações de R$ 3,5 bilhões e tem Rating AA+ pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s, o que significa grau elevado de bom pagador.

Entre os serviços oferecidos pela SB Crédito estão a antecipação de recebíveis, crédito pessoal, para capital de giro, compra de matéria-prima, serviços de cobrança e venture capital.

D’Fuhrmann Chocolates

A D’Fuhrmann Chocolates atua há 18 anos, tem fábrica e duas lojas em Curitiba (Mercado Municipal e Av. Com. Franco, 5050) e um dos melhores chocolates artesanais da capital paranaense.

Com origens tradicionais alemãs, o negócio é comandado por Selma Maria Fuhrmann Dembiski e Ana Cecília Dembiski, que viajam o mundo em busca das novidades, texturas e sabores únicos. Mais do que chocolates, os clientes encontram sentimentos nos produtos.

A empresa é uma das maiores fornecedoras de linha base para confeiteiros em Curitiba.

Conselho Regional de Biomedicina do Paraná

O Conselho Regional de Biomedicina 6ª Região (CRBM6) representa cerca de 4500 profissionais em todo Paraná. A entidade registra, orienta, fiscaliza e zela pelo ofício.

Os biomédicos atuam em mais de 30 áreas da saúde incluindo acupuntura, análises clínicas, estética, imunologia, microbiologia de alimentos, saúde pública, toxicologia e virologia.

O CRBM6 tem sede em Curitiba e delegacias regionais em Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e União da Vitória.

Arno Bach

Arno Bach é especialista em Direito do Trabalho e Empresarial, professor de pós-graduação, presidente da equipe de empresários BNI Concept Curitiba e atua em ONGs de proteção.Autor de artigos que auxiliaram na mudança de recentes entendimentos jurisprudenciais, teve a experiência em ser diretor jurídico em uma empresa pública de transportes. Com o apoio de outros órgãos, fez com que os valores das passagens para os munícipes reduzissem em mais de 60%.

A Mem Comunicação utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.

Unicuritiba

Com mais de 70 opções de cursos de graduação e pós-graduação – incluindo mestrado e doutorado em Direito – além de dois campi à disposição dos universitários, professores e parceiros, o UniCuritiba proporciona um ensino que segue focado em entregar grandes talentos para o Brasil.

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior.

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior.

Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

BorssukeMarcos

Aqui você encontra serviços jurídicos completos e de excelência, soluções personalizadas e estudos focados para viabilizar a proteção e planejamento sucessório, patrimonial e societário.

Morgana Borssuk é advogada, administradora e pós-graduada em Direito Empresarial pelo ISAE/FGV. É especialista em direito imobiliário, gestão patrimonial imobiliária e empresarial.

Amanda Marcos é advogada, pós-graduada em Direito Empresarial pelo ISAE/FGV. É especialista em processos judiciais envolvendo matéria contratual e tributária, questões trabalhistas e contratos.

Luciane Botto

É reconhecida como a profissional que vai além da técnica, que consegue identificar variáveis nem sempre “óbvias” para os gestores, mas que interferem diretamente nos resultados de uma organização.

Ninguém fala de liderança no Brasil como ela. Para Luciane Botto, os melhores líderes são aqueles que buscam se tornar melhores seres humanos, que cuidam das pessoas à sua volta, pois o lucro nunca vem antes das pessoas.

É mestre em Organizações e Complexidade, tem formações dentro e fora do Brasil, é coautora do livro “Liderança Integral – A Evolução do Ser Humano e das Organizações” (ed. Vozes, 344 págs.).

Editora Flor de Lis

As obras vêm recheadas de ensinamentos, apresentam leitura leve e de fácil compreensão até mesmo aos leigos no assunto. Os livros são comercializados em diferentes pontos de vendas, marketplaces, nas redes Livrarias Curitiba e Disal, no site www.editoraflordelis.com.br e na Casa Espiritualista em Busca do Conhecimento

Bonblend

A marca pretende desmistificar os tipos especiais de grãos e inseri-los na cultura diária do consumidor, facilitando acesso a produtos de maior qualidade e com preço justo.

Todos os cafés Bonblend – Tradicional, Clássico, Superior, Premium – são feitos com grãos puros, selecionados, 100% Arábica e que preservam o sabor e as nuances dos locais onde foram produzidos.

Ative Soluções Empresariais

A empresa disponibiliza soluções completas em Certificado Digital padrão ICP-Brasil, que funciona como uma identidade eletrônica de pessoas ou empresas, uma carteira de identificação virtual.

O Certificado Digital é a alternativa mais sustentável, moderna e segura em relação aos documentos em papel. Ele pode ser utilizado para assinar digitalmente os mais variados tipos de contratos e ter acesso a serviços públicos por portais, como o da Receita Federal ou do INSS.

AASC

Advogado, filósofo e consultor com 20 anos de experiência; especialista em direito internacional, membro da Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP (2008/2010), membro da Câmara Britânica de Comércio e Indústria (2008/2019).

AACEPR

A entidade surgiu para aprimorar as atividades de administração e gestão condominial, prestar serviços que desenvolvem e profissionalizam o segmento, trazendo mais segurança e tranquilidade a quem administra e a quem reside em condomínios.

Entre os assuntos que mais geram debates na AACEP, destaque para os direitos e deveres de moradores e síndicos, obrigações legais, regras de boa convivência, assuntos trabalhistas e tributários, mudanças nas leis, economia de água, uso de energias renováveis, coleta e separação do lixo, contratação de prestadores de serviços, transparência na gestão, regulamentação, tendências, negociações e busca de reduções de custos, além da profissionalização do mercado.